Música invade jardins da Torre de Belém
Lena d’Água abre mais um Fnac Live, que conta ainda com Pedro Abrunhosa, The Legendary Tigerman e Jorge Palma, entre outros.
Os jardins da Torre de Belém, em Lisboa, são amanhã palco de mais uma edição do Fnac Live, um festival de música que pretende dar as boas-vindas ao verão com um cartaz dominado por artistas nacionais. E o melhor de tudo é que a entrada é gratuita. Lena d’Água é a primeira a subir ao palco principal, pelas 16h30, onde aproveitará para promover o novo álbum. Depois é a vez de Pedro Abrunhosa (18h30), que celebra 30 anos de ‘Viagens’, assumir as rédeas da festa. Segue-se então Cara de Espelho (19h30), um projeto que resulta do encontro de alguns dos nomes que marcaram a música portuguesa nos últimos anos: Deolinda, Ornatos Violeta, Gaiteiros de Lisboa, A Naifa e Humanos, entre outros.
Jorge Palma é um dos nomes mais aguardados da noite e atua às 21h00, seguindo-se The Legendary Tigerman (22h30) e Chico da Tina (00h00).
No palco Novos Talentos, que tem o propósito de apoiar e promover os talentos emergentes, a programação arranca às 15h00 com a entrega de prémios conduzida por Fernando Alvim, com atuações de Carlos Sanches. Seguem-se as atuações de Inês Apenas, A Sul, Napa, Lucy Val e Dispirited Spirits.
Os jardins da Torre de Belém, em Lisboa, são amanhã palco de mais uma edição do Fnac Live, um festival de música que pretende dar as boas-vindas ao verão com um cartaz dominado por artistas nacionais. E o melhor de tudo é que a entrada é gratuita. Lena d’Água é a primeira a subir ao palco principal, pelas 16h30, onde aproveitará para promover o novo álbum. Depois é a vez de Pedro Abrunhosa (18h30), que celebra 30 anos de ‘Viagens’, assumir as rédeas da festa. Segue-se então Cara de Espelho (19h30), um projeto que resulta do encontro de alguns dos nomes que marcaram a música portuguesa nos últimos anos: Deolinda, Ornatos Violeta, Gaiteiros de Lisboa, A Naifa e Humanos, entre outros.Jorge Palma é um dos nomes mais aguardados da noite e atua às 21h00, seguindo-se The Legendary Tigerman (22h30) e Chico da Tina (00h00).No palco Novos Talentos, que tem o propósito de apoiar e promover os talentos emergentes, a programação arranca às 15h00 com a entrega de prémios conduzida por Fernando Alvim, com atuações de Carlos Sanches. Seguem-se as atuações de Inês Apenas, A Sul, Napa, Lucy Val e Dispirited Spirits.OUTROS CASOS
Além dos 12 concertos e da entrega de prémios, o festival conta com uma diversidade de ‘foodtrucks’ para todos gostos e paladares.
No relvado, a animação estará a cargo do Chapitô e do Projeto BUG, uma banda itinerante constituída por 16 elementos.
O propósito de “democratizar o acesso à fruição cultural” junta a Fnac à Câmara Municipal de Lisboa na organização deste festival.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
 
                            