“Não querem que continuemos a tocar”, afirmam banda Taxi

Grupo de ‘Chiclete’ está de volta à estrada com designação T4X1.

07 de julho de 2018 às 01:30
João Grande e Rui Taborda atuam hoje no festival Remember 80’s, que arrancou ontem na vila do Crato Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Está longe de terminada a guerra judicial que está a marcar o retorno dos Táxi à estrada. O primeiro concerto com o novo nome T4X1 acontece este sábado no festival Remember 80’s, na vila do Crato.

"Esperamos uma ótima receção do público", afirma ao CM o vocalista João Grande. "E vamos já tocar as novas canções ‘Reality Show’ e ‘Última Sessão’, para além dos clássicos".

Pub

Não tem sido um regresso fácil da banda de ‘Chiclete’ face ao litígio que separa João Grande e Rui Taborda de Henrique Oliveira e Rodrigo Freitas, os outros membros originais. "Esses senhores não querem que continuemos a tocar", diz o vocalista dos T4X1, que caracteriza os ex-membros da banda "como pedras no caminho". Recorde-se que, na sequência da providência cautelar apresentada por Henrique Oliveira e Rodrigo Freitas, o Tribunal da Relação de Lisboa considerou os Táxi como extintos e proibiu o uso dessa designação.

"Não estávamos a contar", afirma o baixista Rui Taborda. "A nossa relação tinha-se deteriorado desde 2009 durante a gravação do álbum ‘Amanhã’. Foi uma experiência que nos tirou anos de vida!", explica João Grande, que desde então se recusou trabalhar com Henrique Oliveira. "Achamos que o sonho deles era impedir-nos de tocar ao vivo", conclui.

Pub

PORMENORES

Nome provisório

A designação T4X1 irá manter-se até à decisão do Tribunal da Propriedade Intelectual. "Esta interrupção é, na nossa opinião, provisória, mas o que é verdade é que não podemos usar o nome Táxi", conclui Rui Taborda.

Pub

Próximos projetos

Os T4X1 atuam de novo dia 29 na Feira de Sant’Iago, Setúbal, e esperam ter na rua, em outubro, o novo álbum de originais.

Banda da Invicta

Pub

Os Taxi nasceram na cidade do Porto, em 1979, na sequência do desmembramento do grupo Pesquisa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar