NEY MATOGROSSO BISA EM FEVEREIRO

O músico brasileiro Ney Matogrosso regressa a Portugal no início de Fevereiro, para dois espectáculos a realizar nos dias 3 e 5, nos Coliseus do Porto e de Lisboa, respectivamente. Neste regresso ao nosso País, Ney Matogrosso apresentará um novo espectáculo, centrado no recém-lançado disco “Ney Matogrosso interpreta Cartola”, no qual canta 13 temas favoritos do sambista e filósofo Cartola, considerado um dos maiores sambistas de sempre do Brasil.

04 de janeiro de 2003 às 00:00
Partilhar

O disco acompanha o livro "Ney Matogrosso /Ousar Viver", da autoria de Bené Fonteles.

No livro, com fotografias de Luiz Fernando, Bené Fonteles traça um perfil de Ney Matogrosso desde a infância até à estreia no grupo Secos & Molhados, dando a conhecer o percurso musical do cantor.

Pub

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais. Os preços para o espectáculo do Porto variam entre os 20 e os 36 euros, enquanto que para o Coliseu de Lisboa varia entre os 20 e os 225 euros (camarotes).

EXISTÊNCIA OUSADA

Na obra recém-publicada, Bené Fonteles traça um perfil da ousadia que Ney já trazia da infância e da adolescência, e que se afirma nos tempos “negros” das décadas de 60 e 70, até ao seu aparecimento no grupo Secos & Molhados. O livro encerra ainda uma retrospectiva da sua carreira até aos nossos dias, através de um diálogo profundo e sincero entre o autor e o artista.

Pub

CÁSSICOS

No seu novo disco, Ney Matogrosso interpreta alguns dos mais famosos sambas de Cartola, entre os quais se destacam “O Mundo é um Moinho”, “Acontece”, “Cordas de Aço”, “Tive Sim”, “As Rosas não Falam” ou “Corra e Olhe o Céu”.

MÚSICOS

Pub

Em palco, Ney será acompanhado pelos músicos Ricardo Silveira (violão e direcção musical), Marcello Gonçalves (violão de sete cordas), Zé Nogueira (sax-soprano), Jorge Elder (baixo e cavaquinho) e Zero (percussão).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar