Nos Alive espera receber 165 mil pessoas
Evento arranca hoje com Arca- de Fire e Smashing Pumpkins.
Arranca esta quinta-feira no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, a 16.ª edição do festival Nos Alive. No primeiro dia, Arca- de Fire, Smashing Pumpkins, Benjamim Clementine e Nothing But Thieves ocupam o palco principal, num evento que se divide por mais seis palcos, e onde também há espaço para a música portuguesa, fado, DJ e até comédia.
A fasquia é alta: "Fazer todas as pessoas que aqui vêm felizes", revelou ontem Álvaro Covões, durante uma apresentação à imprensa.
Para isso, ao longo de três dias vão realizar-se "mais de 100 atuações". O diretor da promotora, a Everything is New, aconselha o público a "olhar atentamente para o programa e fazer o seu roteiro, para não perder o que quer ver".
O recinto, melhorado com mais casas de banho, áreas de lazer e uma nova esplanada, está preparado para receber 55 mil pessoas por dia (a lotação máxima). A maioria são portugueses, mas são esperados "cerca de 20 mil estrangeiros, de 71 nacionalidades diferentes, dos cinco continentes".
Há uma área especial para grávidas e espectadores com mobilidade reduzida, além de um projeto dirigido a pessoas surdas que irá proporcionar-lhes uma experiência sensorial, através de coletes vibratórios ligados a uma plataforma com legendagem e tradução em língua gestual.
Transportes
Durante 3 dias, na Trans- tejo e na linha ferroviária Lisboa-Cascais haverá prolongamento de horários
e reforço das operações.
Autocarros
Autocarros da Carris vão circular entre a Docapesca (do lado do festival) e três pontos-chave de Lisboa: Oriente, Santa Apolónia e Marquês de Pombal.
Ingressos
Já não há bilhetes para sábado nem passes para três dias. Estima-se que as entradas para hoje e amanhã também esgotem nas próximas horas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt