Novo disco de José Cid chega em abril
Músico já tem pronto o seu novo álbum, 'Menino Prodígio', um dos registos mais roqueiros da sua carreira.
Como aos quatro anos de idade já tocava piano, quem o conhecia, amigos e familiares, chamava-lhe 'menino prodígio'. José Cid sempre lidou com este epiteto, o mesmo com o qual batiza agora o seu novo disco de originais, que chega ao mercado no próximo dia 6 de abril.
Gravado no decorrer do ano passado, 'Menino Prodígio' conta com 13 canções, 12 das quais inéditas. Destacam-se entre elas, por exemplo, 'Rock Rural', gravado ao vivo no Campo Pequeno, o 'Andar de Marilyn', tema dedicado à diva do cinema, ou 'Blá! Blá! Blá!', canção composta ainda na altura do Quarteto 1111 e que chegou a ser censurada pelo regime. Contam-se ainda um poema de José Régio ('Os Poetas - Há Certos Reis'), uma versão de 'Don't Wanna Miss a Thing', dos Aerosmith, e 'De Mentirosos Está o Cemitério Cheio'.
'Menino Prodígio' é um disco que José Cid há muito tempo equacio- nava eé talvez um dos registos mais roqueiros da sua carreira. É um álbum que representa um corte com muito do que fez no passado recente, até porque, como afirma, "é preciso avançar".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt