O dia em que o teatro é (quase todo) à borla
De norte a sul, muitos são os espaços culturais que oferecem os seus espetáculos ao público.
Todos os anos é assim: desde que o Instituto Internacional do Teatro, sob a égide da Unesco, convencionou em 1961 que 27 de março é o Dia Mundial do Teatro, que muitos espaços culturais abrem as portas ao público para oferecer, gratuitamente, os seus espetáculos.
Hoje, em Lisboa, o Teatro Nacional D. Maria II tem para mostrar ‘Frei Luís de Sousa’, de Almeida Garrett, e o Teatro da Trindade apresenta ‘Zoom’, na Sala Carmen Dolores, e ‘Emigrantes’, na Sala Estúdio.
Tudo à borla, desde que os bilhetes sejam levantados pelo menos meia hora antes do início do espetáculo.
No Porto e em Almada, o Dia Mundial do Teatro é hoje assinalado com estreias: o Teatro Nacional São João mostra, em tempo de festa, ‘O resto já devem conhecer do cinema’, e o Teatro Extremo apresenta ‘Armstrong’, sobre o astronauta Neil Armstrong, na Escola Secundária António Gedeão.
Os alunos estão todos convidados.
Em Faro, a ACTA – Companhia de Teatro do Algarve promove, no Teatro Lethes, visitas encenadas em vários horários (10h00, 14h00 e às 21h30).
As duas primeiras sessões já se encontram esgotadas e, por isso, já só há lugares disponíveis para a sessão da noite.
PORMENORES
Homenagem a Simone
No Maria Vitória a revista ‘ParqueMania’ tem preço reduzido e Hélder Freire Costa entrega a Simone de Oliveira a Máscara de Ouro do Teatro Maria Vitória.
Apoio a António Cordeiro
O Aberto, em Lisboa, cobra 15 € pelos espetáculos ‘A Mentira’ e ‘A Verdade’ e o dinheiro reverte inteiramente para o ator António Cordeiro, que está doente.
Presidente vai a Almada
Marcelo Rebelo de Sousa prometeu ir hoje à representação da peça ‘Fenda’, de Rodrigo Francisco, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt