'Homem Irracional': o crime perfeito de Allen
Joaquin Phoenix e Emma Stone são os protagonistas.
Um professor de filosofia numa pequena universidade vive uma crise existencial até decidir planear um crime perfeito. É deste argumento que parte o novo filme de Woody Allen, ‘Homem Irracional’, que chega amanhã às salas de cinema.
Joaquin Phoenix é o professor Abe Lucas cuja vida começa a ganhar novo propósito ao iniciar uma relação com uma das suas alunas, Jill, interpretada por Emma Stone. Durante um encontro com Jill, Abe ouve uma conversa de uma desconhecida que perdeu a guarda do filho por decisão de um juiz local.
Abe começa então a idealizar como seria matar o juiz, convicto de que nunca seria descoberto devido à ausência de qualquer relação entre os dois. Ao engendrar este plano, Abe reencontra a vontade de viver e recupera a libido ao lado de Jill.
"Tudo o que lhe damos para fazer ou dizer torna-se interessante devido à complexidade que ele projeta de forma natural", afirmou Woody Allen após ter dirigido Phoenix, pela primeira vez, neste filme. Emma Stone, por seu lado, já tinha trabalhado com o realizador em ‘Magia ao Luar’, e além de Allen parece ter impressionado o seu par no grande ecrã. "O meu objetivo é correr nu, mas demoro algum tempo a despir-me, ela simplesmente tira a roupa e vai", afirmou Phoenix, que tem fama de ser um ator complicado.
‘Homem Irracional’ teve uma reação mista por parte da crítica e do público norte-americano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt