‘O Pátio das Cantigas’ chegou aos lucros
Filme supera um milhão de euros de receitas.
Em dez dias de exibição, a nova versão de ‘O Pátio das Cantigas’ está a conquistar o público nacional. De acordo com dados da distribuidora, a que o CM teve acesso, a película realizada por Leonel Vieira já foi vista por mais de 200 mil espectadores, o que a coloca como o nono filme português mais visto desde 2004, data em que o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) começou a compilar estes dados. E o filme superou um milhão de euros em receitas, precisamente o valor do orçamento da sua produção. Isto significa que a obra já está a dar lucro.
Apesar do sucesso, o CM sabe que de momento não está prevista a distribuição internacional do filme. Contudo, essa hipótese ainda não foi descartada.
De recordar que no ano passado o CM revelou que a trilogia liderada por Leonel Vieira (‘O Pátio das Cantigas’, ‘O Leão da Estrela’ e ‘A Canção de Lisboa’) tinha um custo global de três milhões de euros, cerca de um milhão por cada filme.
Depois da estreia de ‘O Pátio das Cantigas’, que conta com Miguel Guilherme, César Mourão, Sara Matos e Dânia Neto no elenco, será a vez de ‘O Leão da Estrela’ (novembro ou dezembro) e de ‘A Canção de Lisboa’ (entre abril e junho de 2016) regressarem às salas com novas versões.
Até ao momento, ‘O Crime do Padre Amaro’ é o filme português mais visto de sempre, com 380 mil espectadores e receitas totais de 1,6 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt