Pedofilia ameaça mundo do cinema
Ator diz que há pedófilos na indústria mas não revela nomes.
Elijah Wood, o ator que fez de Frodo na trilogia ‘O Senhor dos Anéis’ é a mais recente voz a falar abertamente de um "problema de pedofilia" nos meandros de Hollywood e a assumir que existem, em torno da indústria cinematográfica, "víboras que só estão interessadas em servir os seus próprios interesses".Numa entrevista ao jornal britânico ‘The Sunday Times’, o ator de 35 anos (mas que faz filmes desde criança) diz que o abuso infantil no mundo do cinema americano é "bem organizado", mas escusou-se a dar pormenores ou a revelar nomes. "O que me perturba é saber que as vítimas não podem falar tão alto quanto as pessoas poderosas", afirmou.
A entrevista deu força às acusações de Corey Feldman, revelado nos anos 80 com o filme ‘Os Goonies’. Atualmente com 44 anos, Feldman garante que o colega e amigo Corey Haim, com quem contracenou em ‘Aselhas ao Volante’, foi violado em pleno estúdio quando tinha 11 anos e que nunca terá recuperado do trauma (morreu de uma overdose, aos 38 anos).
A história de Hollywood está recheada de casos suspeitos. Charlie Chaplin era conhecido por gostar de raparigas muito jovens (apaixonou-se por Lita Grey quando ela tinha apenas 15 anos), Errol Flynn foi a tribunal por ter alegadamente violado duas menores e Roman Polanski fugiu do país para escapar a uma acusação semelhante.Recentemente, Bryan Singer (realizador de ‘X-Men’) foi acusado de violação e uma das filhas adotivas de Woody Allen garante que este abusou dela em criança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt