Produção gigante para interpretação do ‘Fantasma da Ópera’ em Lisboa
Clássico de Andrew Lloyd Webber - que ganhou mais de 70 prémios - conta com uma portuguesa no elenco.
‘O Fantasma da Ópera’, clássico de Andrew Lloyd Webber que ganhou mais de 70 prémios importantes de teatro (incluindo sete Tonys na Broadway e quatro Olivier Awards) está em cena em Portugal até 27 de outubro, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. Conta com uma cantora portuguesa, Lara Martins, no elenco principal e detalhes estrondosos, que prometem fazer deste um dos grandes espetáculos da temporada.
O espetáculo tem mais de 200 figurinos diferentes, num total de mil peças. “São feitas 20 trocas de figurinos durante o show, uma das quais acontece no palco”, começa por referir ao CM fonte do Broadway Entertainment, companhia que traz o espetáculo a Lisboa.
“O elenco integra 80 elementos, contando com a orquestra. O cenário em grande escala apresenta a famosa réplica do lustre da Ópera de Paris, um cenário de fazer cair o queixo, pontuado por momentos de pirotecnia e outros efeitos especiais. O lustre tem 3,2 metros de largura e pesa 650 kg e conseguimos fazê-lo cair 2,5 metros por segundo para um efeito arrebatador”, remata.
Nos bastidores, horas antes do espetáculo, a azáfama é palavra de ordem. “A maquilhagem do ‘fantasma’ leva 90 minutos a fazer e 30 minutos para ser retirada. O rosto é hidratado, barbeado e as próteses são ajustadas. Ficam imediatamente fixas, antes de serem colocadas as duas perucas, dois microfones e as duas lentes de contacto [uma branca e uma opaca]”. Tudo para que este espetáculo, que já foi apresentado em 46 países, 195 cidades e 19 idiomas, não deixe ninguém indiferente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt