Quatro filmes, quatro grandes desempenhos

Willem Dafoe conquistou a crítica na pele de Van Gogh.

31 de janeiro de 2019 às 01:30
Clint Eastwood em ‘Correio de Droga’ Foto: Direitos Reservados
Nicole Kidman numa cena de ‘Destroyer - Ajuste de Contas’ Foto: Direitos Reservados
Willem Dafoe é Van Gogh em ‘À Porta da Eternidade’ Foto: Direitos Reservados
Kevin Hart e Bryan Cranston em ‘Novos Amigos Improváveis’ Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

Esta vai ser uma semana em cheio para os cinéfilos portugueses, com a chegada às salas de quatro filmes que prometem não passar despercebidos. Começamos por destacar ‘Correio de Droga’, que tem Clint Eastwood da pele de Earl Stone, um veterano de guerra nonagenário que decide começar a trabalhar para um cartel mexicano.

O ator, que também realiza o filme, inspirou-se na história verídica de Leo Sharp, relatada no artigo ‘The Sinaloa Cartel’s 90-Year-Old Drug Mule’, publicado no ‘The New York Times’. Bradley Cooper, Laurence Fishburne e Andy Garcia completam o elenco de luxo.

Pub

Nicole Kidman também está de volta ao grande ecrã com ‘Destroyer - Ajuste de Contas’, em que surge irreconhecível. Neste filme de Karyn Kusama, a atriz encarna Erin Bell, uma detetive da polícia de Los Angeles que se refugia no álcool para esquecer uma missão como infiltrada num gang de assaltantes que terminou da pior maneira.

Esta quinta-feira chega ainda às salas nacionais ‘À Porta da Eternidade’, em que Willem Dafoe veste a pele do pintor holandês Vincent Van Gogh, num desempenho que lhe valeu a nomeação para o Óscar de melhor ator.

Pub

Por fim, resta destacar ‘Novos Amigos Improváveis’, a versão norte-americana do francês ‘Les Intouchables’, sobre a improvável amizade entre um milionário tetraplégico (Bryan Cranston ) e um ex-delinquente (Kevin Hart) que se torna no seu anjo da guarda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar