Realizador português entre os nomeados para os Óscares
"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" é candidato a melhor filme de animação.
O realizador português Joaquim dos Santos está entre os nomeados para o melhor filme de animação "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso". Decorreu esta terça-feira o anúncio das nomeações para a 96ª cerimónia dos Óscares, em Los Angeles.
Nascido em 1977, em Lisboa, emigrou para os Estados Unidos aos quatro anos com a família. O português, de 46 anos, juntou-se a Ken Powers e Justin K. Thompson na realização do filme que dá continuidade à história do super-herói Miles Morales. A 96.ª edição dos Óscares está marcada para 10 de março de 2024 em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
O habitual diretor de séries animadas de televisão é conhecido pelo trabalho desenvolvido em "Liga da Justiça Sem Limites", "Avatar: A Lenda de Aang" e "A Lenda de Korra e Voltron: O Defensor Lendário".
A banda sonora do filme "Pobres Criaturas", de Yorgos Lanthimos, composta por Jerskin Fendrix e que inclui um fado interpretado por Carminho, também está nomeada para os prémios norte-americanos de cinema, na categoria de Melhor Banda Sonora Original.
A 96.ª edição dos Óscares está marcada para 10 de março de 2024 em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt