Retrato de uma América de fanáticos

'Batalha Atrás de Batalha' faz Leonardo DiCaprio brilhar sob a lente de Paul Thomas Anderson.

25 de setembro de 2025 às 01:30
Leonardo DiCaprio no novo filme de Paul Thomas Anderson, 'Batalha Atrás de Batalha'
Leonardo DiCaprio e Teyana Taylor em 'Batalha Atrás de Batalha'
Leonardo DiCaprio protagoniza filme com sátira sobre a América atual

1/3

Partilhar

Ação, comédia, improviso e drama misturam-se em 'Batalha Atrás de Batalha', o novo filme de Paul Thomas Anderson, realizador de êxitos como 'Magnólia', 'Haverá Sangue', 'Linha Fantasma' ou 'Licorice Pizza', que chega hoje às salas. Inspirada num romance de Thomas Pynchon, a película é um retrato cheio de sátira da América atual, onde o idealismo e as teorias da conspiração facilmente atingem dimensões exageradas. “É sobre os extremos a que as pessoas chegam pelas suas ideologias”, descreveu o protagonista, Leonardo DiCaprio, numa entrevista.

O filme arranca num centro de detenção para imigrantes, bem guardado por militares, onde um grupo rebelde chamado French 75, liderado pela durona Perfidia (Teyana Taylor) e pelo namorado e especialista em explosivos Bob (DiCaprio), se infiltra para anunciar a revolução. Um golpe frustrado que os coloca da mira do sinistro e doentio capitão Steven Lockjaw (Sean Penn).

Pub

A ação avança depois 16 anos e mostra Bob na pele de um pai paranóico mas dedicado, que entra em desespero quando a filha Willa (Chase Infiniti) é raptada. O ex-revolucionário vê-se obrigado a pedir ajuda ao antigo grupo radical, agora clandestino, mas também ao seu professor de karaté (Benicio Del Toro) - há uma cena com os dois no carro que foi totalmente improvisada -, envolvendo-se numa aventura mirabolante (e hilariante) para proteger a família.

Veja o trailer:

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar