Reunião dos Police domina Grammy
A reunião dos Police é a nota mais saliente da 49.ª cerimónia de entrega dos prémios Grammy, que esta noite se realiza em Los Angeles.
A banda de Sting, Andy Summers e Stewart Copeland abre a cerimónia naquela que será a primeira aparição pública dos Police desde 2003. O trio vai interpretar o clássico ‘Roxanne’. Amanhã, a banda anunciará as primeiras datas de uma digressão mundial destinada a celebrar os seus 30 anos de carreira.
No que respeita aos prémios, as expectativas maiores recaem na cantora Mary J. Blidge, que com oito nomeações é a principal favorita. A cantora, com o seu álbum ‘The Breakthrough’, está nomeada nas principais categorias, concretamente Gravação do Ano e Canção do Ano, com o tema ‘Be Without You’.
Com aspirações a heróis da noite encontram-se igualmente os Red Hot Chili Peppers (RHCP), com seis nomeações e James Blunt, Danger Mouse e Prince, todos com cinco nomeações.
Na categoria de Álbum do Ano, uma das de maior prestígio, concorrem os RDCH (‘Stadium Arcadium’), Justin Timberlake (‘Future Sex(/Lovesongs’), John Mayer (‘Continuum’), Gnarls Barkley (‘St. Elsewhere’), e as Dixie Chicks, com ‘Taking the Long Way’.
Além dos Police actuarão ainda na cerimónia os RHCP, Shakira, Beyoncé, Dixie Chicks, Christina Aguilera, Gnarls Barkley, Justin Timberlake, Mary J. Blidge, o trio formado por John Mayer, John Legend e Corinne Bailey Rae, Earth Wind & Fire e Lionel Richie.
A apresentação estará a cargo de Tony Bennett, Nicolas Cage, David Spade, Natasha Bedingfeld, LeAnn Rimes e Seal, entre outros.
Em Portugal a cerimónia pode ser escutada na Antena 3, que a partir da meia-noite abre a emissão com reportagem em directo de Álvaro Costa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt