Roberto Leal faria hoje 68 anos. Cancro roubou-lhe a vida em setembro deste ano
O cantor "português mais bonito do Brasil" morreu nos Cuidados Intensivos do Hospital Samaritano, em São Paulo.
O cantor "português mais bonito do Brasil" faria hoje 68 anos. Roberto Leal - nome artístico de António Joaquim Fernandes - nasceu em Macedo de Cavaleiros a 27 de novembro de 1951 e cedo foi obrigado a emigrar para o Brasil.
O cantor, que há mais de dois anos lutava contra um melanoma que quase lhe tirou a visão, morreu na madrugada do passado dia 15 de setembro, num dos departamentos de Cuidados Intensivos do Hospital Samaritano, em São Paulo.
Segundo a imprensa brasileira, Roberto Leal estava internado por complicações relacionadas com a doença. Lu Barbosa, assessora de imprensa do artista, explicou na altura à revista ‘Veja’ que a causa do falecimento se ficou a dever a uma insuficiência hepatorrenal, decorrente do cancro: "A doença, infelizmente, evoluiu e atingiu o fígado."
A notícia da morte de Roberto Leal, que dividiu a carreira entre Portugal e o Brasil, foi avançada, em Portugal, por José Cesário, ex-secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local. "Hoje acordámos em choque. Portugal e Brasil estão de luto."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt