Rodrigo Leão premiado

Bandas sonoras do músico e compositor português em destaque.

05 de abril de 2017 às 14:17
rodrigo leão Foto: Rafael G. Antunes/Sábado
Partilhar

A banda sonora que Rodrigo Leão compôs para o documentário 'No Intenso Agora', do realizador brasileiro João Moreira Salles, foi distinguida pelo festival Cinéma du Réel - Festival International de Films Documentaires.

O filme é um documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, diferentes acontecimentos da década de 1960, como a revolta estudantil em Paris, a repressão da Primavera de Praga pelas tropas soviéticas, e o percurso da mãe do cineasta pela China no ano da revolução cultural comunista.

Pub

Este fim de semana estreou também nas salas portuguesas outro filme com banda sonora assinada pelo músico e compositor português. Trata-se de '100 Metros', realizado pelo espanhol Marcel Barrena baseado na história de Ramón Arroyo, um homem comum que desafia a esclerose múltipla. Um filme sobre resiliência e superação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar