Russa estreante vence Lisbon & Estoril Film Festival
A longa-metragem 'Twilight Portrait', de Angelina Nikonova, conquistou o prémio de Melhor Filme da edição de 2011 do Lisbon & Estoril Film Festival 2011. A obra de estreia da realizadora russa retrata a história de Marina, uma assistente social que decide enfrentar o seu passado traumático.
O júri oficial da edição 2011 do Lisbon & Estoril Film Festival foi composto pelos escritores John M. Coetzee (Nobel da Literatura) e ainda Don DeLillo, Paul Auster e Siri Hustvedt, o violinista Gidon Kremer e o artista plástico José Barrias.
'Une Vie Meilleure', do realizador francês Cédric Kahn, conquistou o Prémio Especial do Júri - João Bénard da Costa. Esse filme é protagonizado por Guillaume Canet e Leïla Bekhti e conta a história de Yann e Nadia, que decidem abrir um restaurante, mas cujo sonho ameaça ruir quando ela decide aceitar um emprego no estrangeiro.
A decorrer desde 4 de Novembro em Lisboa e no Estoril, o festival dirigido por Paulo Branco encerra este domingo com o anúncio dos premiados, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e com a exibição do filme, em ante-estreia nacional, de 'La Piel que Habito' ('A Pele onde eu Vivo'), do cineasta espanhol Pedro Almodóvar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt