Segurança máxima para concerto de Ariana Grande
Está tudo a postos para o espetáculo desta noite no MEO Arena, em Lisboa.
Ameaças, pedidos de informações, análise de perfis, meras conversas sobre o concerto de hoje de Ariana Grande no MEO Arena. Tudo foi alvo de análise na internet por parte da PSP nas últimas semanas. Um ‘varrimento’ feito nas redes sociais com o objetivo de detetar qualquer ameaça concreta e dessa forma prevenir qualquer ocorrência semelhante ao atentado no concerto da estrela pop em Manchester, a 22 de maio, e no qual morreram 22 pessoas.
Nada terá sido encontrado, mas nem por isso a PSP vai descurar as medidas de segurança antes, durante e depois do evento. A Alameda dos Oceanos vai estar encerrada ao trânsito, todas as pessoas serão revistadas à entrada, os acessos à estação do Oriente estarão especialmente vigiados, cães treinados para detetar explosivos vão estar à entrada e à saída do pavilhão e até ‘snipers’ estão mobilizados para prevenir qualquer eventualidade.
A PSP garante que não há qualquer ameaça concreta mas que não podem ser esquecidos os recentes acontecimentos noutras cidades europeias e a prevenção é a palavra de ordem. As mesmas medidas foram testadas no local na sexta-feira, no show de Ricky Martin. E já aí foi visível a diferença na forma de policiamento. Mais agentes, com mais armas e maior controlo nos acessos.
Indiferentes às medidas de segurança só mesmo os fãs de Ariana Grande, que começaram a acampar junto ao MEO Arena na sexta-feira e dizem-se imunes ao terror. "Se tivéssemos medo, estaríamos a fazer o jogo dos terroristas", diz Sara, de 17 anos. "É isso que a Ariana nos ensina."
Eduardo, de 46 anos, que veio de Granada, Espanha, para acompanhar a filha, Laura, de 17, diz que "quem tem medo fica em casa". "Se fôssemos pensar no que pode acontecer, não faríamos nada na vida."
Com cartazes e camisolas alusivos à digressão da cantora norte--americana de 23 anos, os fãs portugueses dizem-se tranquilos por estas noites quentes. "Nem sei porque é que as pessoas estranham: isto é o mesmo que acampar nos festivais", diz Sara.
Mensagens de ódio proibidas pela cantora
Um grupo a acampar no MEO Arena trouxe um recado para as vítimas de Manchester: "Não esqueçam os 22 anjos" (número de vítimas).
PORMENORES
Concerto arranca às 19h00
As portas do MEO Arena abrem às 17h30 e o concerto arranca às 19h00. A cantora Victoria Monet assegura a primeira parte.
Bilhetes dos 30 aos 80 €
O espetáculo é para maiores de seis anos e os bilhetes custam entre os 30 e os 80 euros.
Terceira digressão
A ‘Dangerous Woman Tour’ já é a terceira digressão de Ariana Grande, que se lançou em 2008.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt