page view

Loja chinesa que ardeu em Setúbal está a saque

Vídeos nas redes sociais mostram mulheres a retirar peças de roupa dos destroços. Loja protegida apenas por baias.

23 de outubro de 2025 às 12:50
A carregar o vídeo ...

Loja chinesa que ardeu em Setúbal está a saque

Direitos Reservados

A loja chinesa que ardeu por completo, terça-feira, em Setúbal, está a ser saqueada. O CM teve acesso a um vídeo que circula nas redes sociais, feito por telemóvel, e que mostra várias mulheres a retirarem peças de roupa que parecem intactas.

O fogo, recorde-se, deflagrou às 19h08 de terça-feira e só foi extinto hora e meia depois. A dimensão das chamas levou a que cerca de uma centena de pessoas tivessem de ser retiradas dos prédios limítrofes. Dois bombeiros sapadores sofreram queimaduras nos membros superiores foram hospitalizados. Só ao início da madrugada de quarta-feira regressaram às suas casas.

Fonte oficial do Comando da PSP de Setúbal disse ao CM que os proprietários da loja 'Hiper China' nunca responderam aos telefonemas feitos para irem ao local, nas horas que se seguiram. Por decisão conjunta da PSP, bombeiros e Proteção Civil, as entradas principais da loja ficaram protegidas apenas com baias.

A mesma fonte confirmou que, já na madrugada desta quinta-feira, foi feita uma denúncia de que o estabelecimento comercial estaria, de novo, a ser saqueado. Uma patrulha passou no local, mas não encontrou ninguém.

A Polícia Judiciária de Setúbal investiga as causas do fogo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8