Sociedade Portuguesa de Autores homenageia cultura nacional

Galardões celebraram os melhores projetos de 2018.

29 de março de 2019 às 01:30
Manuel Alegre viu o seu percurso literário premiado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio Vida e Obra Foto: Sérgio Lemos
Sociedade Portuguesa de Autores Foto: Manuel Moreira 
Sociedade Portuguesa de Autores está em tribunal com um dos seus funcionários, que despediu em 2008 Foto: Tiago Sousa Dias

1/3

Partilhar

Desilusão nos rostos dos vencidos em total contraste com as faces sorridentes dos vencedores da noite marcou, quarta-feira, a cerimónia de entrega do Prémio Autores 2019.

Organizada pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a gala celebrou os melhores projetos culturais estreados o ano passado nas artes visuais, rádio, dança, televisão, literatura, música, teatro e cinema.

Pub

"Fizemos uma festa de empenho, num ambiente onde estamos convictos de que todos somos mais pobres sem a cultura", sublinhou ao CM José Jorge Letria, presidente da SPA.

Homenageado com o prémio Vida e Obra, Manuel Alegre considerou-o uma honra por já ter sido atribuído a grandes nomes da cultura lusa. "A escrita e a vida sempre foram inseparáveis", afirmou o escritor. "A minha maior compensação são, por isso, os meus leitores."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar