'Sozinho em Casa' em concerto na MEO Arena
Espetáculo da Lisbon Film Orchestra quer emocionar "o maior número de pessoas possível".
Conhecida pelos espetáculos grandiosos, em que interpreta bandas sonoras famosas de filmes que todos conhecemos e amamos, a Lisbon Film Orchestra (LFO) entra numa nova fase da sua existência com o filme-concerto ‘Sozinho em Casa em Concerto’, que sobe ao palco da MEO Arena neste domingo, 30 de novembro, às 21h00. Pela primeira vez, o popular filme de Natal vai ser exibido no grande ecrã enquanto 70 músicos e 70 coralistas interpretam, ao vivo – e em perfeita sincronia com a obra cinematográfica – a banda sonora assinada pelo conceituado John Williams (o mesmo de ‘ET – O Extraterreste’, ‘Tubarão’ ou ‘Encontros Imediatos do Terceiro Grau’).
Ao CM, o maestro Nuno de Sá diz que este é “o culminar de um trabalho resiliente que tem dado frutos e que continua a crescer a nível da adesão”. Em quase 20 anos de existência, a LFO já levou cerca de 600 mil pessoas às salas de espetáculo, e o responsável garante que “o público é atraído por uma experiência sensorial que mexe com as suas emoções, com as suas memórias, com as experiências que tiveram ao ver os filmes”.
Apesar do sucesso reconhecido, o objetivo é, porém, o de continuar a crescer. “Queremos chegar a mais gente, por isso é tão importante escolher bem os filmes: têm de ser atuais, têm de ter bandas sonoras fortes, que os espetadores reconheçam e que os façam vibrar, ou, então, clássicos como ‘Star Wars’ e ‘Harry Potter’”, acrescenta. Daí a escolha, óbvia de ‘Sozinho em Casa’. O filme dos filmes da quadra natalícia. “Este projeto resulta de uma parceria com o Canal Hollywood e podemos prometer um evento de grande carga emotiva. Uma oportunidade única para partilhar com a família”, conclui o maestro Nuno de Sá.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt