Sumol Summer Fest com novos artistas e um palco nacional

Foi esta quarta-feira apresentada mais uma edição do evento, que decorre a 4 e 5 de julho na Costa de Caparica, Almada.

10 de abril de 2025 às 01:30
Museu de Almada recebeu apresentação, que contou com atuação de bailarinos de ‘breaking’ da Academia Jazzy Foto: Pedro Ferreira
Partilhar

TiaCorine é a mais recente novidade do cartaz internacional da 15.ª edição do festival Sumol Summer Fest, que decorre a 4 e 5 de julho no parque de campismo da praia de São João, Costa de Caparica, Almada. A rapper norte-americana atua no primeiro dia do evento, juntando-se a Lil Tecca e MC Cabelinho, os cabeças de cartaz. Para a segunda noite, ficam reservadas as atuações de Zara G, Lil Tjay, Morad e MC Luuky.

Mas aquele que é um dos primeiros festivais de verão do calendário nacional não vive apenas do palco principal. Na apresentação do certame, que ontem decorreu no Museu de Almada - Casa da Cidade, soube-se que terá também “um novo palco só para artistas nacionais, a primeira edição do projeto Rap Crioulo, a final de um campeonato nacional de danças urbanas (‘battles’) e repórteres digitais que, do terreno, transmitem tudo para as redes sociais”, anunciou Maria- na Montez, da promotora Música no Coração. Este será o 3.º ano em que o Summer Fest, dedicado a um público jovem, assenta arraiais na Caparica, que José Pedro Ribeiro, vereador municipal, diz ser o sítio certo para o festival: “É o local onde estes movimentos musicais nasceram, um local de liberdade.”

Pub

PORMENORES

Estreia no palco

A cantora Jüra - que já esteve durante alguns anos “do lado do público” - revelou ao CM que apresentará temas do disco ‘Sortaminha’.

Pub

projeto rap crioulo

Fumaça ou Nigga Poison são dois nomes do ‘clássico’ e nativo hip-hop nacional que vão estar em destaque na 1.ª edição do projeto Rap Crioulo.

preço das entradas

Pub

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, com preços que começam nos 50 euros (entrada diária) e vão até aos 72 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar