Tauromaquia: Empate técnico no mano a mano
João Moura Jr. abriu a praça com um "colorado" de António Charrua.
Não terá sido a grande corrida que se esperava com ambiente de grandes feitos. O público presente não deu para esgotar o papel e faltaram muitos dos que costumam estar. No entanto, ambos os cavaleiros se luziram ao seu estilo e maneira ,os forcados deram mostra da sua enorme valia, e os toiros, de modo geral, cumpriram e deram nota de boa presença.
João Moura Jr. abriu praça com um "colorado" de António Charrua numa lide alegre e frontal, citando dos terrenos da Querença numa brega vistosa com galope ladeado e deixando-se ver na hora da reunião e remate . O 3º da divisa Murteira Grave entrou a dar sinal de escassa "chispa" esperando e investindo sem se empregar muito mas o cavaleiro de Monforte porfiou e alguns ferros curtos mereceram boa nota. No 5º,um Pinto Barreiros voluntario, encastado e de boa e regular investida, recebido à saída numa sorte de belo efeito, João Moura Jr. atingiu brilho numa lide bem conseguida com pormenores de bom toureio e uma série de ferros curtos de excelente nota.
O primeiro de João Telles Jr,da divisa Pinto Barreiros, que entrou a adiantar-se ao cavalo, a "medir, com investida irregular e complicada, exigiu do cavaleiro da Torrinha toda a sua entrega e experiencia para uma lide que foi a mais e por cima do oponente. O seu segundo,de António Charrua, investia e carregava com nobreza permitindo que a lide ,ligada e variada, atingisse nota de classe com ajuda da sua excelente monta. No que fechou a corrida,um Murteira Grave que investiu sempre bem, recebido com espectacular" sorte de gaiola", João Telles desenvolveu uma lide a seu gosto, com uma serie de curtos cambiados rematados com nota de emoção.
Estavam em praça os mais antigos e afamados grupos de forcados amadores que não deixaram de mostrar seus créditos, sendo "caras", por Santarém, Luis Sepulveda (à 2º), Lourenço Ribeiro (Boa nota), e João Brito (espectacular à 2ª) e por Montemor Francisco Borges (á 1ª), João Camara( à 2ª) e Francisco Caldeira (fácil).
Uma corrida de bom ritmo, bem dirigida por Pedro Reinhard, acolitado pelo Dr. Carlos Santos.
O forcado de Montemor João Pedro Pereira sofreu percalço que o obrigou a ir ao Hospital.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt