page view

Tauromaquia: Juventude presente, toiros nem por isso

Miguel Moura, João Salgueiro Costa e Luís Rouxino Jr em destaque na Corrida das Vindimas, em Reguengos de Monsaraz.

05 de setembro de 2015 às 19:01

Não terá sido o êxito esperado de uma juventude cavaleira de notável excelência genétic,a mas o certo é que o público que acorreu em numero satisfatória à praça José Mestre Batista, em Reguengos de Monsaraz, na noite de sexta-feira, dia 4 de setembro, não terá dado por mal empregues o tempo e os custos.

Os toiros da divisa amarela e branca de Brito Paes,  apresentação justa para aquele tipo de evento, tiveram comportamento abaixo do exigível com excepção dos que tocaram a Manuel Telles Bastos e Miguel Moura que denotaram alguma qualidade e bravura.

Antonio Brito Paes abriu com um manso que não deu para o êxito e foi com  experiencia e porfia que lhe meteu a ferragem da ordem. Manuel Telles Bastos aproveitou, com a sua boa monta e sentido toureiro o segundo do lote recebido à gaiola e toureado com segurança e alegria que o fizeram vir a mais. Para Duarte Pinto saiu um manso distraído de investida irregular que assim mesmo lhe permitiu estar por cima com três ferros cambiados, de boa execução, saindo airosamente das sortes  como é seu timbre. Miguel Moura dobrou muito bem, de saída, o mais encastado da corrida, e seguiu com bom toureio e uma lide segura e acertada ultrapassando com valentia e sentido toureiro um momento de apuro que o atirou para fora das tabuas, terminando em bom plano. A João Salgueiro da Costa saiu a fava com um oponente que nunca se empregou, dando-lhe lide segura e serena, brega acertada e remates correctos das sortes e nos terrenos que procurou onde sempre esteve por cima do toiro. O mais complicado tocou a Luís Rouxinol Jr, um adolescente na idade mas já um "senhor" toureiro (a tal genética) que lhe fez frente encontrando, com valentia e inteligência , jeito e maneira para lhe dar lide  vibrante e de valia.

Pegaram de caras André Batista( à 3º)e José Santos(à 1º com garra) pelos da Póvoa de São Miguel, Ricardo Cardoso (à 1ª)e Luis Rodrigues (à 2ª),pelos de Monsaraz e João Fialho (a melhor da noite) e Miguel Sampaio (à 1ª)pelos de Beja.

Agostinho Borges, acolitado pelo dr. Matias Guilherme, dirigiu, com a complacência que o evento justificava.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8