Wim Wenders no Lisbon & Estoril Film Festival
Exposição de fotografia e retrospetiva.
A rodagem de três filmes em Portugal dá o mote a uma exposição de fotografia e a uma retrospetiva que o realizador alemão Wim Wenders apresenta no Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF).
Mais de quinze anos depois de ter integrado os Encontros de Fotografia de Coimbra, Wim Wenders volta a ter uma exposição em Portugal. Chama-se "À luz do dia até os sons brilham" e apresenta, a partir deste sábado, no Reservatório da Mãe d'Água, às Amoreiras, cerca de 30 fotografias captadas no país, entre 1980 e 1994.
Wim Wenders, 70 anos, rodou em Portugal os filmes "O estado das coisas" (1982), "Lisbon Story - Viagem a Lisboa" (1994), com a participação dos Madredeus e Manoel de Oliveira, e algumas cenas de "Até ao fim do mundo" (1991). Foi durante a preparação destes filmes que Wim Wenders captou as imagens da exposição que agora inaugura.
Aqueles três filmes também são exibidos ao longo do LEFF e a eles juntam-se ainda "Reverse angle", curta-metragem de 1982, e o mais recente filme de ficção de Wim Wenders, "Tudo vai ficar bem", que chegará aos cinemas no dia 12. Este filme é mostrado este sábado em estreia e em versão 3D, em Lisboa.
"Até ao fim do mundo", um "road movie" futurista, com William Hurt e Solveig Dommartin, será mostrado numa versão longa, com mais de quatro horas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt