Xutos regressam sem substituto de Zé Pedro

Grupo vai honrar compromisso assumido ainda em vida do guitarrista e toca na Passagem de Ano em Albufeira.

19 de dezembro de 2017 às 01:30
Xutos & Pontapés Foto: Tiago Sousa Dias
Xutos&Pontapés, concerto, banda grupo, acústico, Zé Pedro, cultura, disco Foto: João Miguel Rodrigues
Xutos & Pontapés, experiência, banda, música, Xapa 13, artistas, talentos Foto: Mariline Alves
Xutos e Pontapés Foto: João Miguel Rodrigues
Xutos & Pontapés, Pavilhão Atlântico, concerto, Meo Arena Foto: João Cortesão

1/5

Partilhar

Vinte dias depois da morte de Zé Pedro, os Xutos & Pontapés preparam-se para regressar aos palcos e cumprirem aquele que será o primeiro concerto sem o guitarrista fundador do grupo.

Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui começam, de resto, esta semana a ensaiar para o concerto de Passagem de Ano, em Albufeira, concerto esse que há muito já estava marcado na agenda da banda.

Pub

Ao que o CM apurou, os Xutos irão apresentar-se em formato quarteto, sem substituto para Zé Pedro, e com João Cabeleira a assumir por inteiro as despesas da guitarra. O regresso aos palcos, no entanto, não significa que a banda já tenha tomado uma decisão quanto à continuidade.

"Os Xutos não gostam de desmarcar concertos e vão cumprir um compromisso que já tinham, mas ainda não tomaram qualquer decisão sobre o futuro", afirmou fonte próxima da banda.

Pub

Recorde-se, entretanto, que o grupo já vinha preparando um novo disco ainda em vida de Zé Pedro. Dias antes do espetáculo de 4 de novembro no Coliseu de Lisboa, que acabou por se revelar o último de Zé Pedro, Tim já havia adiantado ao CM que o grupo tinha três temas novos e que o próximo disco deveria seguir muito a linha de ‘Puro’, lançado em 2013.

Entre os novos temas já trabalhados e gravados estão ‘Sementes do Impossível’, ‘Mar de Outono’ e ‘Duro’, sendo que este título até poderia, segundo Tim, ser uma possibilidade para o nome do próximo álbum.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar