page view

CARLOS PAREDES HOMENAGEADO

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), em Lisboa, realiza hoje a partir das 18h30 uma sessão evocativa do compositor Carlos Paredes que, em testamento, doou a esta cooperativa de autores o seu espólio de livros, discos e ainda a sua guitarra de concertos.

11 de outubro de 2004 às 00:00

A homenagem inclui a inauguração da exposição "Estar com Paredes", cedida pela Casa do Fado e da Guitarra Portuguesa, um recital de João Alvarez e Durval Moreirinhas e diversos testemunhos de amigos que mais de perto conviveram com o músico.

Paralelamente a direcção da SPA decidiu atribuir o nome de Carlos Paredes à Galeria onde irá decorrer a homenagem. Aí será descerrada uma placa com o nome do compositor, beneficiário da SPA desde 1961 e cooperador desde 1979.

Recorde-se que o mestre da guitarra portuguesa faleceu no passado dia 23 de Julho, aos 79 anos de idade, em Lisboa, após doença prolongada (em 1993 tinha-lhe sido diagnosticado miolopatia, uma doença que lhe afectou a estrutura óssea). Na altura o Governo decretou um dia de luto nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8