Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Brit Floyd recorda sucessos dos Pink Floyd

Coliseus de Lisboa e do Porto recebem banda-tributo esta quinta e sexta-feira.
Pedro Rodrigues Santos 29 de Setembro de 2016 às 15:26
Brit Floyd durante um concerto em Lisboa
Brit Floyd durante um concerto em Lisboa FOTO: Direitos Reservados
É já esta quinta-feira à noite que os Brit Floyd vão trazer ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a magia de ‘The Dark Side of the Moon’, antes de rumarem sexta-feira ao Coliseu do Porto.

A banda-tributo dos Pink Floyd celebra os 50 anos de carreira do grupo britânico na digressão "Space & Time Continuum’, com um espetáculo multimédia que irá transportar o público para as décadas de 70 e 80.

"Vamos tocar, durante duas horas e meia, os temas mais conhecidos dos Pink Floyd", explica Damian Darlington, diretor artístico dos Brit Floyd. O concerto irá cobrir discos tão conhecidos como ‘Meddle’, de 1971, assim como ‘The Wall’, ‘I Wish You Were Here’ ou ‘Animals’.

Uma das novidades desta digressão será a apresentação integral, pela primeira vez, da peça ‘Echoes’, do álbum ‘Meddle’, além de outras canções que até agora não tinham sido tocadas ao vivo.

"Montámos um fantástico espetáculo de som e luz, com a projeção de vídeos originais, porcos insufláveis e luzes lazer", destaca Darlington. "O concerto será em tudo semelhante à experiência de uma atuação do grupo de Roger Waters e David Gilmour quando estavam no seu auge".

Certo é que o responsável artísticos da band-tributo não considera os Brit Floyd como um simples coletivo de versões. "Não somos robôs que tentam passar para a audiência os sons psicadélicos dos Pink Floyd. Somos um autêntico grupo, capaz de interagir com o público, e responder às emoções que ele liberta".

Sabendo que está praticamente posta de parte uma reunião ao vivo com os membros sobreviventes dos Pink Floyd, "esta é a melhor oportunidade para os fãs têm para experimentarem o poder das canções da banda. E a resposta da parte deles tem sido fantástica, como foi da última vez que passámos por Portugal".

Os Brit Floyd entram em cena nos coliseus, quinta e sexta-feira-feira, às 21h30. As entradas custam entre 18 e 40 euros, com os bilhetes para os camarotes a variarem entre os 108 e os 180 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)