Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

45 mil pessoas ouvem jazz em festival de Cascais

Evento 'Cool Jazz' teve uma das edições mais concorridas de sempre.
Duarte Faria 2 de Agosto de 2019 às 09:18
Concerto de Diana Krall no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, esgotou
Concerto de Diana Krall no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, esgotou FOTO: EPA
Cerca de 45 mil pessoas passaram este ano pelo Cool Jazz, fazendo desta edição do festival uma das mais concorridas de sempre. "Foi um ano espetacular: um sucesso de público, que aderiu a todos os concertos, com um grande cartaz, que nos deixou muito felizes", afirmou ao CM Karla Campos, diretora do evento, que, pelo segundo ano consecutivo, se realizou em Cascais, depois de ter deixado Oeiras.

Da 16ª edição, a responsável destaca os concertos de Tom Jones e Diana Krall, que esgotaram o Hipódromo Manuel Possolo, mas também as atuações dos ingleses Jamie Cullum e Jessie J, e dos norte-americanos The Roots, que "trouxeram novos públicos".

Isto sem esquecer o concerto solidário dos The Black Mamba, no passado sábado no Parque Marechal Carmona, que, com entradas a 5 euros, rendeu quase 10 mil euros.

O valor será entregue à CERCICA (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais). "Somos um festival com dimensão, que não pode esquecer a vertente social. Foi isso que tentámos fazer, mais uma vez, e este foi o ano em que angariámos mais dinheiro", refere Karla Campos.

O regresso do Cool Jazz no próximo ano está assegurado, "nos mesmos moldes", ou seja, concertos nos espaços do Bairro dos Museus, em Cascais: Hipódromo Manuel Possolo, Parque Marechal Carmona e Jardins Casa das Histórias Paula Rego.

A 17ª edição realiza-se entre 01 e 31 de julho.
Cascais Cool Jazz Karla Campos Oeiras Manuel Possolo Parque Marechal Carmona evento festivais música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)