page view

50 mil no 'Sol da Caparica'

Primeira edição do festival chega ao fim como uma "aposta ganha". Câmara de Almada confirma mais festa no próximo ano.

17 de agosto de 2014 às 14:00

Mais de 50 mil pessoas passaram nos últimos três dias pelo parque urbano da Costa da Caparica, fazendo da primeira edição de 'O Sol da Caparica' um sucesso. "Tivemos uma afluência acima das expectativas, foi uma aposta ganha", diz Joaquim Judas, presidente da Câmara de Almada, que esteve por detrás da organização do festival. As expectativas iniciais do município apontavam para uma adesão de 10 mil a 20 mil festivaleiros .

Apesar de o balanço financeiro não estar feito - a autarquia investiu um milhão de euros -, Joaquim Judas afirma que esta é uma aposta para continuar: "Em 2015 haverá nova edição porque queremos fazer deste festival um grande acontecimento do País."

"A resposta do público e dos artistas foi de grande alegria. As pessoas usufruíram da música, do parque e das atividades alternativas", conta António Miguel Guimarães, diretor artístico.

Depois de na sexta-feira Deolinda, Expensive Soul e Pedro Abrunhosa terem aquecido a noite, ontem foi a vez de Ceuzany, António Zambujo, David Fonseca e Anselmo Ralph encerrarem o festival, que contou com um público maioritariamente jovem e muitas famílias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8