page view

A música que aí vem: época dos festivais de verão ainda nem vai a meio

The Dandy Wahrols são cabeças de cartaz do festival Rock in Rio Febras 2025, que arranca no final da semana.

21 de julho de 2025 às 01:30

O Marés Vivas já acabou em Vila Nova de Gaia, o Boom continua a bombar em Idanha-a-Nova até quinta-feira, mas a época dos festivais de verão ainda nem vai a meio. No fim desta semana, chega o mais simpático deste tipo de eventos: o Rock in Rio Febras, que ganhou notoriedade após a disputa de nomes com o Rock in Rio e que este ano acontece na Quinta da Ponte, em Briteiros, nos dias 25 e 26 de julho (sexta e sábado) e traz os Dandy Warhols como cabeças de cartaz. A quarta edição da festa – que conta ainda com Linda Martíni, Pluto e Post Mortem Experience – promete dois dias “de música e alegria descarada”, volta a ter entrada gratuita e quer angariar dinheiro para as causas da terra. Recorde-se que no ano passado a organização angariou mais de metade dos 85 mil euros necessários para comprar um terreno para construir um lar de idosos.

Depois, chega agosto e, com ele vêm o Neopop (que leva música eletrónica a Viana do Castelo entre os dias 7 e 9); o Paredes de Coura (de 13 a 16); Sol da Caparica (de 14 a 17 de agosto) e Vilar de Mouros (20 a 23). Já na reta final do mês chegarão o Extramuralhas (Leiria a ouvir música gótica entre 21 e 23 de agosto) e o Festival do Crato (de 27 a 30).

A época de festivais de verão encerra no início de setembro, com o Festival F (de Faro, entre os dias 4 e 7) e a Festa do Avante (no Seixal, de 5 a 7). Quem tem planos para fazer o roteiro das festas da música, ponha a mochila às costas, porque há muito que andar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8