page view

‘A Vida Maria’ estreia no São Luiz

Em 1912, enquanto passava uma temporada na casa de uma amiga, em Itália, o poeta Rainer Maria Rilke entretinha-se a escrever ‘A Vida de Maria’, colecção de poemas em que evoca a figura da mãe de Jesus, menos inspirado na bíblia do que nas suas representações pictóricas e em escultura. Os textos serviram de base ao espectáculo homónimo que Miguel Loureiro estreia esta sexta-feira no Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, às 23h30.

16 de dezembro de 2011 às 01:00

Em cena, evoca-se a ideia de "mansidão, quietude e imagem sem mácula", a ideia de uma "certa santidade" à qual poderíamos aspirar se não nos deixássemos dominar pelo cinismo reinante.

Interpretam, para além do próprio Miguel Loureiro, os actores Flávia Gusmão, Sónia Alcobaça, Joana David e Nuno Casanovas. 

Ver todos os dias até 22, sempre às 23h30.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8