Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Alessandra Celletti dá um concerto em Lagos

A pianista e cantora Alessandra Celletti apresenta-se em concerto no Centro Cultural de Lagos, no dia 22 de Maio, pelas 21h30. No concerto, a artista vai apresentar peças de Erik Satie, Philip Glass e dela própria.
15 de Maio de 2009 às 00:30
Alessandra Celletti dá um concerto em Lagos

Alessandra Celletti, pianista e recentemente também cantora, estudou no Conservatório de Santa Cecília, em Roma, e depois com Vera Gobbi Belcredi, tendo-se especializado em música francesa no final do século XIX e início do século XX: Debussy, Ravel e Satie.

No entanto, a sua carreira tem estado sempre virada para caminhos mais diversos. A artista tem-se dedicado também à investigação em música electro-acústica, onde se destaca o projecto ‘Overground’, uma peça elaborada com sintetizadores e vozes.

De lembrar ainda alguns concertos conjuntos com Hans-Joachim Roedelius, ou a sua participação na banda etno-rock Agricantus.

Até à data já gravou dez discos, quatro deles com composições originais.

A primeira parte do espectáculo será assegurada por Catarina Afonso, de dez anos, aluna da professora Elena Tsouranova na Academia de Música de Lagos. A pequena pianista é a aluna mais premiada em concursos nacionais e internacionais.

A iniciativa é organizada pela Enarmónico, com apoio da Câmara de Lagos. Os bilhetes custam dez euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)