Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Alfama leva milhares à festa do fado

Último dia do festival animou as ruas do típico bairro lisboeta.
21 de Setembro de 2014 às 13:38
Guitarras à janela receberam em grande o público
Guitarras à janela receberam em grande o público FOTO: Bruno Colaço

Se a noite de sexta-feira privilegiou as novas vozes que estão a renovar o fado, ontem à noite foi a vez de os consagrados animarem os milhares de admiradores que acorreram a Alfama para o encerramento do festival.

A popular Carminho mostrou no palco principal como o fado mais tradicional está em boas mãos, a secundar o ótimo espetáculo que Jorge Fernando tinha oferecido no mesmo espaço uma hora antes.

Vicente da Câmara, no quase centenário Grupo Sportivo Adicense, celebrou 65 anos de carreira com um concerto onde ficou bem sublinhada a musicalidade da sua voz aristocrata, antes de ceder a vez a Maria da Nazaré e Anita Guerreiro. Já a Igreja de São Miguel foi o cenário ideal para receber um Frei Hermano da Câmara muito saudado, enquanto Aldina Duarte encantava no largo das Alcaçarias.

Marco Rodrigues, justamente apontado como uma das grandes vozes do momento, juntou dezenas de fãs no Palco Amália, que teve ainda a honra de receber a veterana Maria da Fé. O Centro Cultural Dr. Magalhães Lima foi o palco escolhido para um tributo à memória de Fernando Maurício, um dos maiores nomes da Lisboa popular e bairrista.

Alfama Carminho Jorge Fernando Vicente da Câmara Maria da Nazaré Grupo Sportivo Adicense
Ver comentários