page view

Arranca Festival do Crato

O Festival do Crato nasceu em 1984 com o intuito de promover os valores culturais e tradições dessa região alentejana, mas cedo conquistou um lugar de destaque no panorama das grandes iniciativas nacionais ao receber velhas glórias da música – casos dos Scorpions, Beach Boys ou Roger Hodgson, dos Supertramp.

29 de agosto de 2012 às 01:00

Em 2010 assumiu-se como um dos maiores festivais de Verão e dois anos depois atingiu os 48 mil visitantes, número que a organização espera superar nesta 28ª edição, que decorre entre hoje e sábado.

Com um preço low cost – o passe de quatro dias custa apenas 20 euros –, o festival terá um cartaz marcadamente nacional. Pelo palco vão passar Boss AC, Pedro Abrunhosa, Sétima Legião, Amor Electro e Buraka Som Sistema. Além da música, a organização, assegurada pela autarquia local, quer manter a filosofia multigeracional, dividindo o espaço dos espectáculos com a tradicional feira.

Segundo os promotores do evento, "o Festival do Crato reforça, assim, uma identidade e uma centralidade, a do Crato, no quadro da região e do País". Em vez das habituais marcas de fast-food, no Festival do Crato a oferta gastronómica é feita em grande parte por restaurantes da região que levam nos menus algumas das iguarias mais apreciadas do Alentejo.

"Com a programação aqui apresentada mantém-se a atractividade do festival, que nos últimos anos tem vindo a chamar cada vez mais gentes ao Crato, transformando-o num elemento de promoção e de de-senvolvimento cultural, económico e social do concelho e da região", garante a organização.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8