page view

Ator francês Jean-Louis Trintignant morre aos 91 anos

"Morreu pacificamente, de velhice, em sua casa, no Gard, junto aos seus entes queridos", revelou a ex-mulher.

17 de junho de 2022 às 18:32

O ator de cinema e do teatro francês, Jean-Louis Trintignant morreu, esta sexta-feira, aos 91 anos, em sua casa em Gard, França.De acordo com a ex-mulher Nadine Trintignant, à BFM TV, que anunciou a morte num comunicado enviado pelo seu agente, Trintignant "

morreu pacificamente, de velhice, em sua casa, no Gard, junto aos seus entes queridos", acrescentando que Trintignant "era alguém especial".Participou em mais de 130 filmes e recebeu o prémio de Melhor Ator no Festival de Cannes em 1969 pelo filme de Costa Gavras "Z" e um prémio de Melhor Ator em 2013 pelo filme de Michael Haneke "Amour".

Jean-Louis Trintignant nasceu a 11 de dezembro de 1931 no Gard. Estudou direito na faculdade de Aix-en-Provence, em França mas mudou-se para Paris em 1950 para se tornar ator. A sua carreira foi lançada ao mesmo tempo que a de Brigitte Bardot com o filme de 1956 "E Deus Criou a Mulher".

Participou em mais de 130 filmes e recebeu o prémio de Melhor Ator no Festival de Cannes em 1969 pelo filme de Costa Gavras "Z" e um prémio de Melhor Ator em 2013 pelo filme de Michael Haneke "Amour".

Em conjunto com Jean-Pierre Léaud e o falecido Jean-Paul Belmondo, Trintignant foi um dos principais atores do movimento francês "New Wave".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8