Artista de 51 anos está nos cuidados intensivos.
José Boavida, que na quinta-feira caiu inanimado na rua e foi transportado pelos bombeiros para o Hospital Amadora Sintra, onde foi posto em coma induzido, encontra- -se nos cuidados intensivos. O ator, de 51 anos, "está sob observação permanente" e vai ser sujeito a novos exames, "inclusivamente uma TAC", já que os primeiros testes "não foram conclusivos", revelou ao CM fonte hospitalar.
"Ainda tenho esperança de que não seja um AVC", disse ao CM o colega e amigo Heitor Lourenço, que contracena com José Boavida na série ‘Bem- -Vindos a Beirais’, em exibição na RTP 1 mas cujas gravações terminaram em junho.
"O que é mais estranho é que, apesar do mundo stressante que é o da televisão, nunca vi o Zé alterado", acrescenta o ator. "É uma pessoa supercalma e tranquila", acrescenta o colega.
José Boavida, que regressava sozinho de um jantar com amigos quando se sentiu mal e perdeu os sentidos, celebrou no ano passado 30 anos de carreira, tendo começado pelo teatro amador. Trabalhou muitos anos na Barraca, de Maria do Céu Guerra e Hélder Costa, esteve ligado ao grupo AltaCena, na Associação Cultural Guilherme Cossoul, quer como ator quer como encenador, colaborou com o Teatro Infantil de Lisboa. Agora preparava-se para começar a dar aulas de teatro. "O mais estúpido é que ele está numa fase muito ativa da vida profissional", comenta Heitor Lourenço. No hospital, José Boavida está acompanhado pela filha, Mariana, de 24 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.