page view

Autor de 'As Benevolentes' vence prémio de pior sexo

O escritor Jonathan Littell já conquistou muitos prémios com o romance ‘As Benevolentes’ (editado em Portugal pela D. Quixote), que relata as memórias de um oficial nazi das SS, mas desta vez é improvável que se orgulhe do galardão, pois a revista londrina ‘Literary Review’ considera que escreveu a pior cena de sexo em literatura de ficção.

01 de dezembro de 2009 às 16:14

A passagem que valeu o prémio mostra o protagonista a descrever uma relação sexual  “que lhe esvaziou a cabeça como uma colher a remexer um ovo escalfado”. 

Apesar de ter nascido em Nova Iorque, Littell escreveu o seu livro em francês - só este ano foi traduzido para inglês -, arrebatando o prestigiado Prémio Goncourt em 2006.  Quanto ao galardão da ‘Literary Review’ teve que ser o agente literário a recebê-lo e o autor escusou-se a comentar a honra

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8