Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Banda Iris lança o primeiro DVD

O primeiro DVD dos Iris vai ser lançado brevemente, mostrando a parceria entre o conhecido grupo algarvio e a Orquestra de cordas Ensemble Petrov. “Estamos muito satisfeitos com o resultado final”, garante Domingos Caetano, timoneiro da banda.
18 de Junho de 2007 às 00:00
Iris gravaram primeiro dvd na concentração motard de Faro
Iris gravaram primeiro dvd na concentração motard de Faro FOTO: direitos reservados
A produção de um DVD “exige apoios substanciais. Tínhamos o sonho de dar esse passo com a Orquestra do Algarve mas faltavam os meios e acabou por surgir esta agradável surpresa com os Ensemble Petrov.”
Tudo nasceu “um pouco ao acaso”, confessa Domingos Caetano. “Queríamos viver uma experiência diferente ao lado de músicos de formação clássica, a fim de alargarmos os nossos horizontes musicais, e estávamos a curtir essa onda quando fomos actuar à concentração do Moto Clube de Faro.”
O concerto traduziu-se “num momento memorável” e, depois de apreciarem as imagens captadas no local e a qualidade do som, os Iris decidiram avançar para o DVD. “Ficou um espectáculo! Se estivéssemos desde o primeiro momento a trabalhar com o propósito de produzir um DVD possivelmente não resultaria tão bem. O público ajudou imenso, estamos muito felizes com o resultado obtido.”
No trabalho, já à venda (e esgotado em alguns locais) mas ainda à espera de apresentação pública, a agendar em breve, os Iris fazem incursões por ritmos pouco habituais no seu repertório, sem perderem as raízes que os caracterizam. “É um marco na história da banda, por se tratar do nosso primeiro dvd e de uma viagem por um mundo diferente, sem perdermos coerência e autenticidade.”
‘Ao vivo com Ensemble Petrov’ é o primeiro de dois trabalhos a lançar pelos Iris este ano: o outro, o sétimo CD de originais da banda algarvia, em fase de acabamentos, sairá perto do Natal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)