Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Banda portuguesa grava com produtor que descobriu os Metallica

Kilindu apresentam álbum de estreia em Lisboa
P.E. 12 de Maio de 2015 às 20:10
Kilindu apresentam album homónimo
Kilindu apresentam album homónimo

Os portugueses Kilindu vão apresentar o seu primeiro álbum no Armazém F, no Cais do Sodré, Lisboa, a 30 de maio, às 22h00. O projecto resulta de um trabalho em estúdio de João Pedreira (voz), Pedro Alves Duarte (guitarra) e Joaquim Preto (bateria), em colaboração com Bob Cutarella, produtor e editor norte-americano.

"É impressionante trabalhar com um profissional que tem dois Grammy. É muito motivante saber que gravou o Michael Bolton, foi o produtor da Joss Stone e descobriu e assinou com os Metallica", referiu Pedro Alves Duarte ao CM.

Cutarella está mesmo à procura de filmes e séries onde possa ser encaixada a sonoridade da banda portuguesa, que foi influenciada pela música pop. Tem ainda "uns trejeitos de fado, mas sem a evidente utilização da guitarra portuguesa", explicou ainda o músico.

O grupo de Queluz iniciou o seu percurso em 2012 com o EP ‘Fado Novo’ e prepara-se agora para o começo da divulgação do seu álbum homónimo. O primeiro single chama-se ‘O que o futuro nos traz’. O videoclip encontra-se disponível no YouTube. 

Os bilhetes para o espectáculo de apresentação custam 10 euros e estão à venda nos locais habituais.

Kilindu Artes e Espetáculos Bob Cutarella Joss Stone Metallica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)