Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Billy Idol leva plateia ao rubro (COM VÍDEO)

Ambiente de festa no terceiro dia de Marés Vivas, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Anteontem, os Gogol Bordello deslumbraram as 25 mil pessoas presentes no recinto, mas o espectáculo da noite coube mesmo a Billy Idol.

22 de Julho de 2012 às 01:00
Músico britânico demonstrou estar em grande forma aos 57 anos
Músico britânico demonstrou estar em grande forma aos 57 anos FOTO: José Coelho / Lusa

Passavam poucos minutos das 23h00 quando William Broad subiu ao palco principal para delírio da plateia presente. Ainda o público digeria os riffs frenéticos de Steve Stevens, na guitarra, e já ‘Dancing With Myself' soava por entre a multidão. Na onda revivalista que tem pautado este festival, a hora e meia que se seguiu foi um desfilar de temas que marcaram a carreira já longa do britânico. ‘Sweet Sixteen', ‘Rebel Yell' e ‘Mony Mony' merecem destaque na actuação do britânico, que, apesar dos seus 57 anos, se exibiu em plena forma física.

A noite fechou com os multiétnicos Gogol Bordello, bastante acarinhados pelo público, que não poupou nos saltos e aplausos, ao ritmo de sons balcânicos. Horas antes, Os Azeitonas, que contaram com a participação de Rui Veloso, testaram a afinação de milhares de gargantas.

Ontem, após as actuações de The Hives e Anastacia, coube a Pedro Abrunhosa e ao Comité Caviar o fecho desta edição do Marés Vivas.

Festival Marés Vivas festa Billy Idol plateia rubro
Ver comentários