page view

Bono impedido de tocar

Cantor partilhou com os fãs receio de não voltar a pegar numa guitarra.

03 de janeiro de 2015 às 18:21

No primeiro dia do ano, Bono Vox decidiu brindar os fãs com uma má notícia. No site oficial dos U2, o cantor anunciou que poderá nunca mais voltar a tocar guitarra devido ao "bizarro acidente" de bicicleta que sofreu em novembro passado e que lhe provocou múltiplas fraturas num braço, mão, ombro e face.

Numa carta aberta intitulada ‘Little Book of a Big Year: Bono’s A to Z of 2014’, o cantor dirige-se aos fãs e diz ter cancelado todas as aparições públicas para se preparar para a próxima digressão dos U2, agendada para maio. Contudo, a sua recuperação poderá estender-se pelos próximos seis meses.

Bono Vox, de 54 anos, assume toda a responsabilidade pelo acidente que sofreu quando pedalava a alta velocidade no Central Park, em Nova Iorque. A queda provocou-lhe um total de nove fraturas, uma delas exposta num braço. "Parti a mão, o ombro, o cotovelo e a cara, mas o verdadeiro ferimento este ano foi no meu orgulho irlandês por se ter descoberto que debaixo do meu fato de treino usava calções de ciclista pretos e amarelos de licra. Sim, LICRA! Não é muito rock ‘n’ roll", brinca. Após várias cirurgias, uma delas para colocar um cotovelo de titânio, o cantor duvida que possa voltar a tocar guitarra no futuro.

E, ao mesmo tempo que desdramatiza a situação, dizendo que a banda já o lembrou que "nem ela nem a civilização ocidental dependem disto", confessa que "sentiria muita falta de dedilhar as suas guitarras" apenas "por prazer", além de "compor músicas".

É fã dos U2?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É fã dos U2?

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8