Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Calcinha Preta vai à Fábrica do Inglês

A banda brasileira Calcinha Preta apresenta-se em Silves, na Fábrica do Inglês, no próximo dia 14 de Março, a partir das 21h30, mostrando um dos ritmos mais conhecidos do nordeste, o forró.
2 de Março de 2008 às 00:30
Criado em 1995, na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe, o grupo já vendeu mais de três milhões de CD em 13 anos de carreira e o tema ‘Fica Comigo, Paulinha!’ é o seu mais recente sucesso. Com dois DVD lançados, ambos ultrapassaram a barreira das 200 mil cópias vendidas.
A banda é composta por 13 elementos, Alexandre (guitarra), Gilson Batista (contrabaixo), Pé-de-ferro (bateria), Missinho (acordeão), Alex Marques (teclados), Valdir (percussão), João Paulo, Cássio e Cauca (sopros) e os vocalistas Daniel Diau, Rayed Neto, Paulinha Abelha e Silvânia Aquino. Os Calcinha Preta apresentam-se em palco sempre com um corpo de dançarinos, conferindo aos espectáculos um aspecto visual particularmente atractivo.
O primeiro CD do grupo, ‘A banda de forró mais gostosa do Brasil’, vendeu mais de cem mil cópias e desbravou o caminho do sucesso para os Calcinha Preta, com uma agenda recheada de concertos em todo o Brasil, não apenas no Nordeste mas também nas grandes capitais, como S. Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. ‘Por que tocou meu coração?’, ‘24 horas de amor’ e ‘A coisa mais linda’ são alguns dos sucessos mais conhecidos.
O espectáculo do próximo dia 14 em Silves conta ainda com a participação dos grupos Axé Bahia e Café com Leite e do artista Jean Carlos, e os bilhetes, ao preço de 22,5 euros, estão à venda na Fábrica do Inglês, na discoteca LatinAmérica (Vilamoura), nas lojas Fnac e Worten, nos supermercados Alisuper e ainda na internet, no site ticketline.sapo.pt.
Ver comentários