page view

Câmara quer internacionalizar a marca 'Porto.'

Presidente quer fazer do Porto uma cidade "criativa, competitiva, jovem e atraente".

27 de maio de 2015 às 14:45

O presidente da Câmara do Porto destacou esta quarta-feira a importância dos prémios atribuídos à marca "Porto." para atrair turistas, desenvolver negócios e mostrar uma cidade "criativa, competitiva, jovem e atraente", revelando várias iniciativas de internacionalização.

Os projetos para aumentar a visibilidade da marca lançada a 29 de setembro de 2014 passam por aproveitar eventos já programados, como o festival de música Primavera Sound, para projetos como a instalação, num ponto alto do Parque da Cidade, da expressão "Porto." coberta de folhagem, com o objetivo de deixar que a mesma "se transforme numa árvore com aquele formato" e fique em permanência no maior espaço verde da cidade, explicou Rui Moreira em declarações aos jornalistas.

Para além disso, a Câmara pretende instalar num espaço cedido pela AXA na Avenida dos Aliados, desde o São João e até ao fim do ano, a "primeira loja "Ponto Porto" para venda de produtos com a etiqueta "marca oficial Porto", respondendo assim a pedidos de produtos oficiais que a Câmara tem recebido "desde o primeiro dia", nomeadamente "por empresas", acrescentou o presidente.

"Com esta marca transportada um pouco por todo o lado, as pessoas vão olhar e fazer uma identificação direta com o Porto e com a vontade de cá vir, mas também de fazer negócios e de que esta é uma cidade criativa, competitiva e jovem, atraente. É isso que temos procurado fazer", notou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8