page view

Charles Aznavour traz emoção ao MEO Arena

Aos 92 anos, o cantor francês impressionou o público com a sua energia e sentido de humor.

11 de dezembro de 2016 às 09:23

É difícil acreditar que Charles Aznavour tem mesmo 92 anos, porque assim que entra em palco é para cantar com o vigor que lhe conhecíamos aos 60. Ontem, perante um MEO Arena bem composto, entrou em palco cheio de energia, cantou duas canções e apresentou-se ao público: "Estou muito satisfeito por estar aqui. Sabem que há jornalistas que dizem que já não devo escrever nem cantar, mas muitos dos que disseram isso já morreram e eu ainda cá ando!"

Entremeando as canções mais conhecidas com as de "ontem e anteontem", como referiu com graça, Charles Aznavour apresentou ao público também os seus temas mais recentes. O último disco, o 46º, chama-se ‘Encores’ e saiu este ano. É o seu primeiro trabalho desde 2011.

O público - maioritariamente entrado nos ‘entas’ - seguia-o atento, apesar de o som não estar ao melhor nível, mas era óbvio que ansiava pelas cantigas que tornaram o artista mais popular. Como a sua versão do belíssimo ‘She’, da banda sonora do filme ‘Notting Hill’, ou ‘Avé Maria’. E mesmo que a sua voz já não vá tão longe, é sempre um espanto ver uma lenda deste calibre ao vivo e a cores.

À hora de fecho desta edição, já o público tinha tido direito a um recital. Só mais um pozinho de emoção numa noite marcada pela nostalgia.

E, pelo meio, ficou uma promessa: "Desculpem não ter um tema em português. Mas prometo que da próxima vez que cá vier trago duas canções traduzidas!", disse, gerando uma onda de aplausos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8