Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

‘Chico & Rita’ conquista Prémio Turismo do Douro

O primeiro filme de animação de Fernando Trueba, ‘Chico & Rita’, conquistou este sábado, em Alijó, o Prémio Turismo do Douro na terceira edição do Douro Film Harvest (DFH), que teve como país convidado o Brasil.
10 de Setembro de 2011 às 18:34
‘Chico & Rita’ é o primeiro filme de animação de Fernando Trueba, desenhado à mão e realizado em conjunto com Tono Errando e Javier Mariscal
‘Chico & Rita’ é o primeiro filme de animação de Fernando Trueba, desenhado à mão e realizado em conjunto com Tono Errando e Javier Mariscal FOTO: d.r.

A distinção foi recebida na cerimónia de encerramento do certame por Tono Errando. Nesta cerimónia foi também homenageado com o galardão Casta Douro Carreira o realizador brasileiro Cacá Diegues.

‘Chico & Rita’ é o primeiro filme de animação de Fernando Trueba, desenhado à mão e realizado em conjunto com Tono Errando e Javier Mariscal.

Conta uma história de amor e superação humana, através da música. A banda sonora é da autoria de Bebo Valdês.         

O Prémio Turismo do Douro, atribuído na Vintage Selection, foi disputado pelos filmes ‘Uma Separação’, ‘Las Acácias’, ‘A Árvore da Vida’, ‘Hermano’ e ‘Chico & Rita’.         

O filme de Fernando Trueba resultou de uma coprodução entre Espanha e Reino Unido e integrou a selecção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto (Canadá, 2010).         

Organizado pela Entidade Regional de Turismo do Douro, o certame arrancou segunda e termina domingo depois de percorrer os palcos de Alijó, Pinhão, Favaios, Penedono, Vidago, Vila Nova de Gaia e Porto

chico & rita douro film harvest cinema douro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)