page view

Cláudia Vieira faz de maria-rapaz em palco

Sofia de Portugal e João Lagarto completam o elenco, dirigido por Cucha Carvalheiro no Teatro da Trindade.

05 de setembro de 2017 às 01:30

Cucha Carvalheiro diz que tinha a peça de Neil Simon "há 30 anos em casa" e que sempre gostou desta "comédia dramática" que "tem tudo" o que lhe agrada enquanto encenadora: "faz sorrir, faz rir, emociona e põe-nos a pensar". ‘À Boleia para Hollywood’ – que estreia amanhã no Teatro da Trindade, em Lisboa – conta a história de uma rapariga de Brooklyn que vai à boleia para Los Angeles. Quer encontrar o pai, que a deixou quando ela tinha três anos e agora é guionista em Hollywood, para que este a ajude a tornar-se atriz de cinema.

O texto, que em 1982 teve direito a adaptação ao grande ecrã (com Walter Matthau e Ann-Margret) conta, no palco lisboeta, com interpretações de Cláudia Vieira (a rapariga, meio desajeitada, que procura o pai), João Lagarto (o pai) e Sofia de Portugal (a namorada do pai).

Para a atriz de ‘Paixão’, a nova novela da SIC, este "é o desafio que há muito procurava". "Precisava de um espetáculo deste género, de me sentir capaz, de arriscar – mesmo com a dúvida se iria, ou não, conseguir", diz Cláudia Vieira. "Com todo o respeito que tenho pela interpretação de televisão, que adoro, estava a precisar desta bagagem que só o teatro dá. De ir a zonas emocionais tão intensas como estas", acrescenta.

Em cena, o público assiste ao crescimento de Libby, mas também ao do pai, num mau momento da vida, sem trabalho nem inspiração. A peça cumpre carreira até 1 de outubro. Bilhetes dos 8 aos 15 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8