page view

Cohen admitiu estar pronto para morrer

Antecipou o fim em entrevista à New Yorker um mês antes de nos deixar. Pelo meio ainda gravou mais um disco.

11 de novembro de 2016 às 03:54

Foi no mês passado, numa rara entrevista à revista New Yorker, que o canadiano Leonard Cohen admitiu que estava "pronto para morrer". Um mês depois deixou-nos. Mas antes ainda teve tempo de preparar o seu último trabalho, You Want It Darker, produzido em parceria com o seu filho Adam.

Antever o fim não é inédito entre artistas. Ainda recentemente David Bowie praticamente encenou o seu. Cohen foi mais discreto. Na altura, ainda admitia "não ser capaz" de finalizar as canções do seu derradeiro trabalho. Talvez fosse preciso "um segundo empurrão, quem sabe?", admitiu o cantor e compositor de 82 anos. Conseguiu. De forma lúcida.

"À medida que me aproximo do fim da vida, tenho menos e menos interesse em analisar aquilo que é uma avaliação superficial – ou opinião – sobre a vida ou o trabalho de cada um", disse à publicação norte-americana. "Tenho um impulso natural para acabar coisas que começo", admitiu na mesma conversa. E o que começou, na realidade vai perdurar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8