page view

Crime inspira filme

António-Pedro Vasconcelos inspirou-se em história do CM.

23 de dezembro de 2015 às 08:58

A 17 de novembro de 2009, por suspeitar que a namorada lhe tinha sido infiel, David Saldanha, de 22 anos, matou Joana Fulgêncio, de 20, com uma marreta, num local ermo em Viseu.Foi a história verídica de David e Joana, noticiada nas páginas do CM, que inspirou António-Pedro Vasconcelos a rodar o seu novo filme, ‘Amor Impossível’, que chega amanhã às salas de cinema.

Depois de arrastar a vítima até ao carro, o estudante dirigiu-se para uma barragem onde tratou de se desfazer do corpo e criar um cenário que sustentasse a tese de roubo e sequestro. Acabou por ser preso pela PJ e confessar o crime.

Foi a história verídica de David e Joana, noticiada nas páginas do CM, que inspirou António-Pedro Vasconcelos a rodar o seu novo filme, ‘Amor Impossível’, que chega amanhã às salas de cinema.

"É uma história sobre duas histórias de amor paralelas – entre dois jovens e dois polícias que investigam o caso – e uma forma de amor idealizada por uma jovem de 20 anos, e o seu choque com a realidade", contou ao CM António-Pedro Vasconcelos, que pela quarta vez deu vida a um argumento escrito por Tiago Santos.A trabalhar novamente com o realizador esteve também Soraia Chaves (Madalena), que interpreta a investigadora do caso, ao lado de Ricardo Pereira (Marco), o homem da PJ com quem tem um envolvimento pouco saudável. Mas o grande destaque vai para José Mata (Tiago) e Victoria Guerra (Cristina), o jovem casal que mantém uma relação obsessiva... e sem limites. Maria d’Aires, Manuela Couto, Guilherme Filipe, Lia Carvalho, Carlos Malvarez e José Martins completam o elenco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8