Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

CRIMES CALCULADOS REVELA BULLOCK EM VERSÃO MAIS SÉRIA

Após uma breve ausência, a actriz Sandra Bullock está de volta com mais um papel feito à sua medida, num filme diferente daqueles a que nos habituou.
25 de Julho de 2002 às 22:46
Desta vez, a namoradinha da América mostra as suas capacidades dramáticas num “thriller” policial, que, apesar de usar alguns pozinhos de comédia, está mais próximo do policial.

Com realização de Barbet Schroeder, “Crimes Calculados” (”Murder By Numbers”, no original) apresenta a actriz na pele de uma detective que usa uns métodos originais para descobrir os mistérios que fazem parte da sua profissão.

A história arranca quando o corpo de uma jovem é descoberto numa floresta de uma pequena cidade costeira da Califórnia. É então que surgem Cassie Mayweather (papel interpretado por Sandra Bullock) e Sam Kennedy (Ben Chaplin), dois detectives experientes destacados para desvendar o crime.

Se se pode criticar um certo abuso de um esquema ziguezagueante na narrativa, Schroeder - o cineasta nascido em 1941 em Teerão - tem aqui uma boa defesa ao registar cenas imediatas, em detrimento de rebuscadas imagens que apenas dão a entender...

No elenco destacam-se ainda Ryan Gosling, Michael Pitt e Chris Penn.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)